Andrea Merkel lança “Nova História”, seu EP de estréia.

Este é seu primeiro trabalho independente, o portal para o universo particular da cantora.

0
243

A cantora paulistana Andrea Merkel lança no dia 9 de novembro seu primeiro EP, que traz duas composições suas: “Nova História” e “Saudade”.

“Nova História” um projeto de lançar uma série de EPs com produtores diferentes, que irão resultar num álbum de composições próprias.

Produzida e mixada por Dudu Marote, a faixa-título tem vibe hipnótica e levemente psicodélica. Uma veia pop que dialoga tanto com a canção francesa dos anos 60 quanto com a atmosfera do pós-punk. Uma influência natural, já que Andrea morou muitos anos na França. Já “Saudade” foi produzida por Nana Rizinni e Barbara Eugênia no Charlotte Studio. Mais esotérica e moderna, traz uma outra visão da mente manifesta, mais etérea.

Falam de viver nesse tempo com maturidade suficiente para dar espaço a essa aventura de se descobrir uma mulher capaz de domar seu tempo e lapidar canções que tratam de relacionamentos, de amor, desamor, sem deixar de lado uma comunhão mais mística com o presente.

As duas canções traduzem um pouco as buscas mais íntimas de Andrea Merkel, que começou a cantar nos anos 90, nos Estados Unidos e no Brasil onde participou em alguns álbuns da carreira solo de Edgard Scandurra (Ira!) mas somente agora encara a possibilidade de dar vazão às suas próprias criações.

“Nova História” tem guitarras de Guilherme Held, baixo de Fernando Nunes e bateria de Décio 7, do Bixiga 70. “Saudade” é embalada pelos teclados e programações de Nana e pela guitarra de Junior Boca.

Essas duas canções abrem o portal para esse universo particular da Andrea e nos deixam querendo descobrir até onde essa viagem pode nos levar.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here