Particularmente me agrado bastante da cena brasiliense, a criatividade dos músicos e produtores é fantástica. Em breve farei um apanhado mais profundo sobre meus grupos e artistas favoritos. Acabo de me deparar com uma das novas bandas de Brasília que me cativou de jeito. O nome é Cabra Guaraná.

A história já começa pelo nome. A versão oficial é que o no recente período de seca que se seguiu pelo cerrado, eles avistaram uma cabra que estava com sede. Convalescidos pelo pobre animal, abriram uma lata de guaraná que garantiu uma sobrevida ao animal.

O duo é formado por Maurício Barcelos (baixista da banda MDNGHT MDNGHT) e Tynkato (ex-vocalista Lista de Lily – infelizmente encerrada).

Cabra Guaraná – MicroEP

As músicas do primeiro EP com três faixas também contém nomes de animais; “Gorila Briguei King”, “Ovelha Negra do bem” e “Jaguar”.

O EP mescla Trip-Hop, Funk, Eletrônica, e Rock Psicodélico, pode ser escutado em diversas plataformas de streaming.

Tynkato também é um dos idealizadores do projeto Vai Tomar no Cover, projeto que apresenta bandas autorais.Na internet o projeto ganha o Vai Tomar no Cover Sessions. A Cabra Guaraná já manda o vídeo com a música “Gorila Briguei King”.

Ainda esta semana sai um novo vídeo do duo, então fiquem ligados no canal do YouTube deles. A grande pergunta é, quando chega o álbum completo?

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here