Home Eventos Centro de Goiânia é retratado em exposição de fotografia

Centro de Goiânia é retratado em exposição de fotografia

719
0
SHARE
Foto: Renato Vital

Goiânia ganhará mais uma exposição em sua homenagem no próximo dia 13, quinta-feira. Dessa vez, o centro da capital estará retratado na exposição “Centro Oculto” do fotógrafo goiano e ex-guitarrista da banda Red Light House, Renato Vital.

As portas da Potrich Galeria, localizada no Jardim Goiás, estarão abertas ao público para a inauguração da exposição a partir das 19h30.

A exposição tem uma identidade cultural própria à história da cidade. Por isso, o jovem fotógrafo usa da representação de personagens do cotidiano e de suas relações sociais na paisagem urbana.

Na exposição, será possível ver a arquitetura histórica da capital goiana, que sobrevive, atualmente, escondida atrás dos letreiros imensos e sujos das grandes lojas que a negligencia.

Personagens típicos da região central, como os famosos vendedores de ouro, raizeiros, engraxates e senhores jogando dominó são alguns deles presentes nas fotografias.

Para chegar ao resultado que será exposto na galeria, Renato Vital assumiu o papel de transeunte e de um homem da multidão, sem destino, porém totalmente imerso na observação do seu entorno sem penetrar no frenético ritmo da cidade.

“As fotografias desafiarão o expectador, que comparecer na Potrich Galeria até o dia 21, a visualizar uma Goiânia que passa despercebida a olhares efêmeros”, afirma o fotógrafo. No dia 29 do mesmo mês, a exposição migrará para a galeria do Evoé Café com Livros, localizada no Setor Sul.

 

 

Abertura exposição “Centro Oculto”

Quando: 13 de abril (quinta-feira)

Onde: Potrich Galeria – Rua 52 n° 689, Jardim Goiás

Horário: 19h30

Entrada Franca

Mais informações no evento do Facebook.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here