Home Notícias Festival Brasileiro de Música de Rua anuncia suas primeiras atrações

Festival Brasileiro de Música de Rua anuncia suas primeiras atrações

48
0
SHARE
Um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul, o Festival Brasileiro de Música de Rua chega a sua sexta edição apresentando novidades. Conhecido por ocupar os espaços públicos com uma programação musical diversa e 100% gratuita, as primeiras atrações revelam uma das marcas do festival: a fusão cultural latino-americana.
Estão confirmados para este ano a cantautora Lucia Merico, que trará do Uruguai sua expressividade folclórica. O jovem multi-instrumentista Manu Sija, surgido da nova cena musical argentina. Formado pela Berklee College of Music de Nova Iorque, Manu já percorreu palcos nos Estados Unidos, Colombia, Venezuela, Ecuador e Argentina. Acompanhado de uma loop station, Manu vai gravando camadas sonoros com diferentes instrumentos musicais, fazendo sua música de forma construtiva.
A terceira atração confirmada é o etnomúsico colombiano QOWASI. Seu atual trabalho é denominado “folk urbano” e mescla arranjos instrumentais pré-colombianos, apresentando uma sonoridade que transita entre a world music e o indie. Uma experiência musical de alta qualidade, QOWASI já apresentou seu concerto em países como França, Itália e Chile.
Luciano Balen, diretor do Festival Brasileiro de Música de Rua, lembra que um dos papéis do Música de Rua é apresentar a multiplicidade dos sotaques da América Latina “Nós promovemos esse intercâmbio com a música contemporânea da América Latina para lembrar as pessoas que o gaúcho é brasileiro, e o brasileiro, sim, é latino americano”.
Além dos concertos na ruas, praças, escolas e palcos alternativos, o Festival Brasileiro de Música de Rua também promove a Incubadora da Música. Encontros que são destinados a profissionais do campo da cultura para debater o Negócio da Música. Projeto pioneiro no sul do Brasil, os temas recorrentes na Incubadora são sobre marketing, leis de incentivo, gestão de carreira, circulação, e tudo que se relaciona à música enquanto negócio.
Programe-se e participe! A sexta edição do Festival Brasileiro de Música de Rua acontece entre os dias 14 e 19 de março em Caxias do Sul. O festival também vai acontecer em outras cidades da Serra Gaúcha, em breve as datas serão divulgadas. A programação é totalmente gratuita e de classificação livre. O Música de Rua é uma realização da De Guerrilha Produções e Sistema Fecomércio/SescRS Caxias do Sul. Conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, FAC/RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Funarte/Ministério de Cultura – Governo Federal.
Festival Brasileiro de Música de Rua 2017 #AmorPelaMúsica
De 14 a 19 de março de 2017, Caxias do Sul/RS – Brasil
Data a confirmar, cidades da Serra Gaúcha/ RS – Brasil
Local: ruas, praças, escolas, palcos alternativos e antiga estação férrea
Acesso Livre
Realização: De Guerrilha Produções e Sistema Fecomércio/SescRS Caxias do Sul. Conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, FAC/RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Funarte/Ministério de Cultura – Governo Federal.
Links

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here