Home Álbuns Lançamento do primeiro disco autointitulado da banda “Pulmão Negro”

Lançamento do primeiro disco autointitulado da banda “Pulmão Negro”

Banda uberlandense destila atitude em álbum de estréia.

415
0
SHARE

Formada por quatro jovens excêntricos – Gelson Junior (guitarra), Felipe Genaro (baixo), Angelo Feitor (vocal) e Gabriel Menino Bão (bateria) – e de conduta duvidosa, a banda Pulmão Negro, busca encontrar em três acordes e na atitude punk rock a essência mundana do século XXI, para levar seus seguidores ao caminho da salvação.

Segundo os integrantes o nome da banda foi inspirado na doença “pneumoconiose dos carvoeiros”, que assolava as minas de carvão da Europa durante a primeira revolução industrial, segundo a obra “Germinal” de Émile Zola, escrita em 1881. A adoção deste nome representa uma homenagem aos diversos trabalhadores que sofrem na mão do capital e sentem no corpo os reflexos da exploração burguesa.

Mas o nome também foi escolhido porque é legal falar Pulmão Negro, é bem descolado nas rodas de malandragem a adoção desse termo.

No último dia 15 eles lançaram seu primeiro álbum, autointitulado. Recheado de letras de bom humor e melodias que definem completamente as influências do bom e velho punk rock nacional, o disco contém onze faixas, com algumas que fogem do gênero, como o reggae “O Paiero (Está Caro Demais)”. A produção, mixagem e masterização do disco ficou por conta de Tiago Garcia (O Laboratório Estúdio), e a capa por Raphael Freire.

OUÇA O DISCO:

Spotify: https://goo.gl/Vw5Z8f
Deezer: https://goo.gl/1nra2N
OneRPM: http://goo.gl/IURDhE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here