Home Notícias Projeto de contrapartida do programa Música Minas, “Uganga Oficinas Musicais” acontece ...

Projeto de contrapartida do programa Música Minas, “Uganga Oficinas Musicais” acontece gratuitamente nessa semana em Araguari

47
0
SHARE
Depois de ter visitado a Europa e várias cidades no Brasil, inclusive com shows ao lado do Exodus e Coroner, a turnê em divulgação ao álbum “Opressor”, do Uganga, chegou ao fim no último mês de Dezembro. Foram cerca de 50 shows, entre eles duas das últimas datas que a banda realizou no Nordeste no Festival DoSol em Mossoró/RN e no Good Times Pub Bar em Campina Grande/PB. 
A oportunidade do Uganga encerrar a turnê de “Opressor” no Nordeste surgiu a partir do patrocínio do “Programa Música Minas”, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira.  
De acordo com o baterista Marco Henriques, iniciativas como o Programa Música Minas são essenciais para grupos como o Uganga poderem viabilizar projetos de circulação e difusão.
“O Brasil é um país territorialmente muito grande e nem sempre as condições são favoráveis para se realizar projetos de circulação em todos os estados brasileiros.
Iniciativas como o Música Minas ajudam muito nesse sentido, beneficiando não só os artistas patrocinados mas todo o público em geral ao democratizar o acesso a cultura”.  
Como contrapartida ao incentivo recebido pelo Música Minas, os seis integrantes do Uganga realizam nesta semana em Araguari, no Triângulo Mineiro, uma série de oficinas musicais. Serão quatro oficinas gratuitas diferentes: Guitarra, Contrabaixo, Bateria & Percussão e Estética/Métrica Vocal e Produção Musical. Todas serão ministradas pelos próprios integrantes do Uganga e baseadas nas experiências reais e bem-sucedidas vividas com a banda ao longo de mais de 20 anos de carreira.

As oficinas serão realizadas no Vitrola Ambiente Cultural (Rua Rui Barbosa, 103 – Centro – Araguari/MG) nas seguintes datas e horários:

01/02 das 19:00 às 21:00 – Guitarra com Christian Franco, Thiago Soraggi e Maurício “Murcego” Pergentino;
02/02 das 19:00 às 20:30 – Contrabaixo com Raphael “Ras” Franco;
02/02 das 20:30 às 22:00 –  Bateria e Percussão com Marco Henriques;
05/02 das 18:00 às 20:00 – Estética/Métrica Vocal e Produção Musical com Manu “Joker” Henriques + Pocket-Show do Uganga.
As oficinas são voltadas aos músicos da cidade e região e ainda é possível se inscrever através do email ugangabr@gmail.com ou pelo telefone (34) 3241-0125. Para se inscrever basta informar nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e a oficina desejada. 

SOBRE O UGANGA:
Vinte anos de estrada, quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e duas turnês europeias. Esses números são suficientes para creditarmos ao Uganga o título de uma das bandas de thrashcore mais importantes do país. Seu mais recente trabalho de estúdio, o disco “Opressor” recebeu declarações super calorosas da imprensa como: “Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil” (Outro Indie); “Elite do Thrashcore nacional” (Som Extremo); “Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional” (Mondo Metal); “Bombástico” (Revista Roadie Crew); “Avassalador” (Musikkaos); “Thrashcore de altíssima qualidade” (Delfos). “Opressor” também foi eleito “Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014” em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll.  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here