Home Eventos Slowdive é atração confirmada no Balaclava Fest

Slowdive é atração confirmada no Balaclava Fest

383
0
SHARE
Imagem: reprodução
A banda inglesa se presentará pela primeira vez no Brasil

A quinta edição do Balaclava Fest já tem data, local, horário e atrações confirmadas. As portas do Cine Joia, em São Paulo, serão abertas para o público às 17h do dia 14 de maio (domingo) para receber pela primeira vez na América do Sul a banda inglesa Slowdive. Ingressos já estão à venda no Livepass e na bilheteria da casa.

Slowdive é uma banda de rock alternativo, ícone do gênero shoegaze, formada em 1989, em Reading, Berkshire, Inglaterra, por Nick Chaplin (baixo), Rachel Goswell (vocais, guitarra), Neil Halstead (vocais, guitarra) e Christian Savill (guitarra).

Depois de um intervalo de 20 anos, Slowdive voltou aos palcos em 2014. A banda não lançava nada desde 1995, quando lançaram o álbum “Pygmalion”. “Souvlaki” (1993) é considerado o álbum mais simbólico do quinteto e está sempre presente nas listas de melhores da década de 90.

Donos de hits como “Machine Gun”, “When The Sun Hits”, “Alison”, “40 days” e “Star Roving”, Slowdive vem se apresentando na posição de headliner de grandes festivais de música ao redor do mundo, como o Primavera Sound em Barcelona e o Pitchfork Festival em Chicago.

Em janeiro de 2017, a banda lançou o elogiado single “Star Roving”, que estará presente em seu disco de inéditas previsto ainda para o primeiro semestre. Trata-se da primeira vinda para a América do Sul desde seu início.

Balaclava Fest

A primeira edição do Balaclava Fest foi realizada em abril de 2015 no Centro Cultural São Paulo, com os norte-americanos The Shivas e Mac McCaughan (Superchunk) e os brasileiros Shed e The Soundscapes.

Nas edições seguintes, se apresentaram nomes internacionais como Mac DeMarco, Swervedriver, Yuck, TOPS e Mild High Club, além dos nacionais Terno Rei, Mahmed, Séculos Apaixonados, Nuven, Jovem Palerosi, Medialunas, Quarto Negro, Supercordas, Ventre, Bilhão e Ombu.

Além dos ingleses do Slowdive, a banda paulistana “E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante” também foi confirmada pela a organização do evento. Mais atrações serão divulgadas em breve.

A classificação etária do evento é de 18 anos. Entrada de pessoas com 16 ou 17 anos apenas será permitida se acompanhados dos responsáveis legais ou portando autorização registrada em cartório.

O Balaclava Fest é organizado pela Balaclava Records, que é um selo musical e produtora cultural de São Paulo, fundada em março de 2012. A empresa é responsável pelo lançamento de artistas, agenciamento e produção de shows, promoções e licenciamento, distribuição digital e física, divulgação, produção executiva e gerenciamento de carreira.

Já são cerca de 40 artistas lançados no casting, incluindo nomes nacionais como Holger, Mahmed, Terno Rei, Séculos Apaixonados, Supercordas e Quarto Negro, além de internacionais como Yuck, Mild High Club, Homeshake e Widowspeak.

Nos últimos dois anos, o selo vem desenvolvendo projetos como Balaclava Apresenta, Sacola Alternativa (feira dedicada a selos e produtores independentes), showcases em festivais como Bananada (Goiânia/GO), Contato (São Carlos/SP) e Primavera Sound (Barcelona/Espanha).

Balaclava Fest

Slowdive

14 de maio (domingo), às 17h

Cine Joia | Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – São Paulo/SP

Ingressos: R$ 160 (inteira) R$ 80 (meia) – Livepass

Meia entrada esgotada. ainda faltam 30 ingressos para esgotar o segundo lote de inteira, segundo a organização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here